quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O que não dizer a uma grávida!!!

Quando eu estava grávida ou ouvia muito comentarios desagradaveis e sei que muitas gravidas tambem ja ouviram ou ouvem coisas do tipo...

Evite comentáriso desagradaveis com uma gravida!




  • Quando uma amiga te contar que ficou grávida, cumprimente-a pela felicidade de ser mãe e esqueça completamente aqueles comentários indesejáveis: -"agora sua vida vai mudar completamente, você vai ver!" Parece praga e tem aquele sentido perjorativo do tipo: -" meus pesames Querida, sua vida acabou...". "Você nunca mais vai dormir uma noite inteira, sua vida será inteira de preocupações." - "Durma bastante agora, porque depois o neném chora a noite toda." ... e assim vai... Ter um filho é a melhor coisa do mundo e milhões de mulheres buscam por isso sem sucesso. Não é momento para nada negativo.
  • Contar estórias de aborto, de complicações na gravidez para uma grávida é o fim, nada de contos trágicos lá de Pato Branco.... hehehehe!!!
  • Não compare sua gravidez com a da sua amiga, cada pessoa é diferente da outra, por isso as gravidez são diferentes também, sintomas e percepções também.
  • Se sua amiga é solteira... guarde sua curiosidade, nada de perguntar quem é o pai, o que a família achou, como ela vai fazer.. essa coisas, dê simplesmente seu apoio!
  • Nada de perguntar para a grávida quantos quilos ela engordou até agora. Isso é proibido em qualquer situação, ainda mais na gravidez. Nada daqueles comentários desagradáveis do tipo: -"Nossa!! Você já engordou bastante, né!!" -"Quantos quilos engordou nesse último mês" - "Você inchou bastante! Seu nariz está diferente!" -"Que barriga é essa, parece que engoliu uma melacia!" - São dois bebês, porque sua barriga é enorme." Gente!!! Eu engordei 11 quilos até agora, e tem sempre uma pessoa ou mais de uma por dia que vem com uma desses desagradáveis comentários e olha que não engordei tanto heim. Eu detesto isso, porque sinto que as pessoas cobram que a gente tenha o mesmo corpo de quando não estava grávida. Isso é impossível!!!
  • Pele é outro fator problema: Gravidez geralmente deixa a pele alterada, pode dar espinhas, a pele fica mais oleosa, e tem pessoas que chegam a manchar (melasma). Genteeeee!!!! A pessoa sabe se ela está com espinhas, com manchas ou não. Não precisa lembrá-la com comentários do tipo: -"Nossa quanta espinha te deu na gravidez." -"Parece que sua pele manchou." Isso mata qualquer uma de raiva.
  • Não faça comparações de uma grávida para outra. Tem gente que gosta de comparar tamanho e barriga, o quanto uma engordou ou não, se enjôoa ou não... Como eu disse cada pessoa é de um jeito e as percepções são únicas também.
  • Não critique o nome do bebê escolhido pela Mãe, guarde pra você sua opinião, e coloque o nome que gosta no seu filho ou filha, nada de criticar o nome do filho da amiga. Nome é uma coisa muito particular.
  • ... e por último, esqueça os apelidos carinhosos nessa fase, nada de chamar a sua amiga daqueles codinomes infelizes como: Gordinha, Barrigudinha, Pancinha, Mulher melancia... É o fim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário