quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Itaú distribuí livros infantis, é gratuito!


O Banco Itaú está com uma iniciativa bem interessante: Ler faz Crescer. Se trata de distribuição gratuíta de kits de livros de uma série especial lançada por eles. Segundo ela, o Banco Itaú está distribuindo 8 milhões de livros infantis gratuitamente.



Basta preencher o cadastro através do site: http://www.lerfazcrescer.com.br/
e os os livros chegarão sem qualquer custo em nossas casas.
O único compromisso que temos é o de ler e reler para uma criança os livros e, depois disso, repassá-los para que outros possam fazer o mesmo. Não é o máximo?

Eu já me cadastrei e estou esperando os livrinhos do Pedro chegarem.

Parabéns Itaú pela iniciativa de incentivo a leitura!


domingo, 24 de outubro de 2010

Bebê Johnson's 2011

Pessoal votem no Pedro Henrique para bebe Johnson"s 2011http://fotos.bebesdocalendario.com.br/_pedro-henrique-brito-silva/photo/11406656/175101.html  Me dá uam força galera!!


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Pedro e a música

Desde quando o Pedro tinha uns 8 meses ele já se interessava por música, era ouvir um som ou algum clipe na tv que ele já começava a balançar os bracinhos ou a cabeça, percebi que ele não ligava para canais de desenhos animados mas quando colocavamos num canal de clipes aí a coisa mudava, ele ficava vidrado.
Hoje não mudou muita coisa, agora ele balança as perninhas, balança a cabeça, o corpo e tem feito algo mais,agora ele fica o dia todo fazendo TÁTÁTÁ e batendo nas coisas com a mão ou com alguma coisa que lembra baquetas de bateria.É uma belezinha mas tem hora que tenho que tomar cuidado porque ele quer bater no fogão bem na hora em que estou fazendo comida, é na geladeira, no chão no meio do caminho das pessoas...
Acho que meu filho tem uma veia artistica e vamos investir até onde podemos.

Pesquisas realizadas em várias partes do mundo comprovam que a música é importantíssima para o desenvolvimento da criança. Outros estudos revelam inclusive que o bebê, ainda no útero, reage a estímulos sonoros.
A música possibilita a melhoria da sensibilidade, beneficia a leitura e a escrita e auxilia também a capacidade de memorização e raciocínio dos pequenos.
Quando cantam ou tocam instrumentos musicais, as crianças aperfeiçoam a memorização, concentração, coordenação motora e consciência corporal, pois juntamente com o tocar/cantar, há um desejo de mexer o corpo acompanhando o ritmo da música, criando formas de dança e expressão corporal.
A música estimula o vocabulário da criança, já que através das letras, se sentem motivadas a descobrir o significado de palavras desconhecidas, melhorando seu repertório. Os benefícios da música não se restringem apenas a fala, mas também a escrita. O bom vocabulário e conhecimento de texto são importantíssimos para ler e escrever bem.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças!

Nesse final de semana levamos o Pedro numa festinha do dia das crianças, nunca o vi tão eufórico em ver tantas crianças.Logo qd ele chegou ficou louco qd viu as bexigas coloridas, depois sentou na mesinha com outras crianças e fez seus primeiros rabiscos numa folha, pegou os lápis de cor e fez da mesa uma bateria, teve nojo de massinha de modelar, gritou, riu, prestou atenção no teatrinho com fantoches, comeu doces, se sujou TODO,segurava na mão das pessoas para te levar andando pra onde vc queria e no final da noite já não aguentava mais, capotou de tanto que brincou.
Vc está crescendo tão rápido, amei ver vc com outras crianças se divertindo e descobrimdo coisas novas, me dá um pouco de medo ao ver que a cada dia vc ganha um pouco mais de independência e saber que logo logo não vai mais precisar tanto de mim.
Esse foi o primeiro de muitos dias das crianças que virão pela frente.Parabéns FILHÃO!

Os primeiros rabiscos do PH, é claro que o papai coloriu para visualizar melhor.