domingo, 24 de julho de 2011

A Infância que eu tive




Quais são as melhores lembranças que você tem da sua infância? Aquelas que, só de você pensar, já começa a sorrir?
Hoje eu fico pensando em como foi legal. Eu e meus irmãos temos diferenças grandes de idade, então não brincávamos juntos, mas eu tive amigas e brinquei muito.Eu brincava na rua de esconde-esconde, cobra cega, taco, amarelinha,boneca, casinha,elástico... Eu dormia na casa das minhas amiguinhas, dançava-mos, fazíamos travessuras juntas. Tão bom lembrar. Até hoje quando eu encontro com uma dessas amigas nós conversamos muito sobre o passado e sempre é muito bom, o que não falta é assunto.
E agora, já mãe, eu me pego pensando em quais serão as melhores lembranças do meu filho. Quando estamos em um momento gostoso, fico imaginando se ele lembrará desse momento, se isso ficará armazenado nos "favoritos". Já fazemos tantas coisas gostosas hoje em dia, ainda quero fazer muito mais pela frente.
Eu quero ter mais um filho e quando comento isso com alguém as pessoas me falam para eu não demorar muito para o Pedro ter com quem brincar, mas se não acontecer agora eu não vou ficar me cobrando e nem estou tentando, por enquanto são só planos para o futuro.
Eu sei que o Pedro vai ter os amigos dele e vai ter muitas lembranças boas assim como eu tenho, vou incentivá-lo a brincar muito, se for com um irmãozinho, pois bem se não, pois bem também, eu só quero que ele aproveite muito essa fase maravilhosa que a vida proporciona a cada um de nós.


Boas novas do Pedro Henrique (1 ano e 11 meses)

Nossa, como o tempo voa, mês que vem ele completará 2 anos, parece que foi ontem que ele mexia na minha barriga. O Pedro está uma criança, eu olho pra ele e falo: Cadê o meu neném?
Ele brinca como um menino mesmo, pula, corre , sobe em tudo o que é lugar,se eu falo não mexe aí é que ele vai mexer, cai, deita no chão gelado, imita sons de animais e de tudo o que ouve de diferente...
Ele aprendeu a falar Minha Mãe , quando estamos sozinhos ele fala Minha mãe me dá um beijo e me abraça tão gostoso, é um carinho muito bom. Outro dia estávamos na casa da vovó, eu virei pra ele e falei: Ela é minha mãe! Ele respondeu: Minha vovó! Eu quis morder ele.
Ele chama as pessoas pelo nome, chora quando vamos embora da casa de alguém, acho que ele quer todos que ama juntos dele, todos ao mesmo tempo. Está com uma mania de bonecos, quando vai dormir leva o Macaco de pelúcia junto. Ele ama bebês. Canta músicas. Calça os sapatos de todo mundo e sai pela casa.
O Pedro está muito apegado a mim, tem vezes que eu penso que ele quer entrar dentro de mim de novo.
Ta um meninão!