Desde quando o Pedro tinha uns 8 meses ele já se interessava por música, era ouvir um som ou algum clipe na tv que ele já começava a balançar os bracinhos ou a cabeça, percebi que ele não ligava para canais de desenhos animados mas quando colocavamos num canal de clipes aí a coisa mudava, ele ficava vidrado.
Hoje não mudou muita coisa, agora ele balança as perninhas, balança a cabeça, o corpo e tem feito algo mais,agora ele fica o dia todo fazendo TÁTÁTÁ e batendo nas coisas com a mão ou com alguma coisa que lembra baquetas de bateria.É uma belezinha mas tem hora que tenho que tomar cuidado porque ele quer bater no fogão bem na hora em que estou fazendo comida, é na geladeira, no chão no meio do caminho das pessoas...
Acho que meu filho tem uma veia artistica e vamos investir até onde podemos.
Pesquisas realizadas em várias partes do mundo comprovam que a música é importantíssima para o desenvolvimento da criança. Outros estudos revelam inclusive que o bebê, ainda no útero, reage a estímulos sonoros.
A música possibilita a melhoria da sensibilidade, beneficia a leitura e a escrita e auxilia também a capacidade de memorização e raciocínio dos pequenos.
Quando cantam ou tocam instrumentos musicais, as crianças aperfeiçoam a memorização, concentração, coordenação motora e consciência corporal, pois juntamente com o tocar/cantar, há um desejo de mexer o corpo acompanhando o ritmo da música, criando formas de dança e expressão corporal.
A música estimula o vocabulário da criança, já que através das letras, se sentem motivadas a descobrir o significado de palavras desconhecidas, melhorando seu repertório. Os benefícios da música não se restringem apenas a fala, mas também a escrita. O bom vocabulário e conhecimento de texto são importantíssimos para ler e escrever bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário