domingo, 3 de abril de 2011

Bom ou ruim?


Outro dia estávamos assistindo TITANIC, quase sempre não presto atenção na faixa indicativa da programação, e esse filme não me parece com um conteúdo impróprio para menores, a não ser a cena do casal dentro do carro é claro, mas meu filho muito impressionado depois de ver uma cena  em que uma criança era levada junto com o pai pela força das águas dentro do navio, desligamos a TV e fomos dormir, mas ele ficou um tempo repetindo as falas da cena pra gente, AUA, neném e ahhhhhhhhhh ( água, neném e ahhhhhh), bom meu filho tem apenas um ano e sete  meses de idade.Ele ficou tão impressionado com o filme que não conseguia dormir,rolava de um lado para o outro no berço ,por fim oramos com ele e então conseguiu dormir.

Será que prestamos atenção naquilo que assistimos quando nossos filhos estão juntos com agente?Quando é a nossa hora de ver TV filtramos o conteúdo ou pensamos: Ah ele não entende ainda?Meu filho tem apenas 1 ano e 7 meses e estava entendendo o filme.Estamos fazendo bem ou mal?
As crianças até certa idade não tem maturidade suficiente para entender algumas coisas, a cabecinha deles não está preparada para receber algumas informações e quando nós deixamos que elas vejam certos filmes ou  programas com conteúdo impróprio,ou até mesmo desenhos com conteúdo violento ou sensual, nós contribuímos para que coisas estranhas aconteçam, talvez não instantaneamente  mas progressivamente e muitas vezes não compreendemos algumas atitudes ou falas dos nossos pequenos.
De agora em diante prestarei mais atenção em tudo que irei assistir na presença do meu filho, quero só o Bem para ele e da minha parte o que eu puder fazer para contribuir com que isso aconteça, irei fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário