domingo, 3 de abril de 2011

Está tudo ok!




O Pedro completou 1 ano e 7 meses, fomos ao pediatra para conferir se estava tudo certinho.Ele está pesando 12.400kg e medindo 88cm, um meninão.
Estive muito preocupada com o Pedro, pois ele sempre foi uma criança que sempre comeu de tudo e muito bem, mas após completar 1 ano passou a comer menos e rejeitar refeições importantes como almoço e janta.
Sempre pesquiso na internet quando tenho dúvida de algo em relação às mudanças que ocorrem com as crianças nessa fase, mas nada como um médico para nos esclarecer melhor.
A Pediatra me falou que é super normal essas mudanças acontecerem e o que eu tenho que fazer é variar e ter criatividade nas refeições, nunca se esquecendo dos legumes, das verduras e frutas, deixar ele comer sozinho e se sujar, e não substituir o almoço e jantar por leite, pois isso pode causar anemia já que a criança precisa de todos os nutrientes e vitaminas que se encontram  nas refeições.Essa era a minha maior preocupação mas o Pedro está coradinho e no peso ideal. Aliviada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário