sexta-feira, 3 de junho de 2011

Para tudo há um tempo certo



Outro dia me fizeram algumas perguntas. Você é feliz em ficar em casa sem trabalhar, só cuidando do seu filho? Você se sente diminuída e menos realizada por fazer isso?Você é feliz com a vida que você tem?
Sabe, um dia desses eu estava me fazendo as mesmas perguntas.Antes eu me preocupava muito em ter uma profissão, já trabalhei em vários lugares mas nunca fazendo o que eu realmente gosto,sempre quis fazer uma faculdade, tenho muitos sonhos e um deles é trabalhar com fotografia que eu amo.Não que eu não me preocupe com tudo isso, são coisas importantíssimas na vida de qualquer pessoa,mas hoje esse não é o meu momento.
Eu decidi ser mãe e quero pagar um preço por isso, não julgo a mulher que precisa colocar seu filho na escolinha bem novinho para trabalhar por ser ela a única a suprir as necessidades da criança, eu admiro essas mulheres, não sou melhor do que elas porque eu não trabalho, tenho passado por momentos difíceis por optar por essa decisão. Há também aquelas mulheres que decidem voltar ao trabalho quando seu filho ainda é bebê pelo fato de que bebês dão muito trabalho, ficamos exaustas no final do dia e é algo que nunca acaba então algumas mulheres optam em passar a responsabilidade para outra pessoa, prefere pagar a alguém. Eu não quero outra pessoa criando meu filho por mim se eu mesma posso fazer isso.
Nunca me senti tão realizada na minha vida em poder ensinar ao meu filho coisas que uma escolinha não vai ensinar pra ele, de participar de todas as primeiras descobertas dele e não depender que alguém me conte... Existe um momento certo para tudo na vida, o momento de eu voltar a trabalhar e conquistar tudo o que eu quero e sonho em fazer e o momento em que meu filho irá para escolinha e irá conviver com outras crianças da idade dele, mas agora esse é o NOSSO momento, mãe e filho, se eu não aproveitar isso hoje, amanhã ele vai crescer e não vai mais querer essa mãe aqui tão perto e grudada nele, os filhos crescem e haverá o momento que eu terei que deixálo fazer o que ele quer, as vontades dele, brincar com os amigos dele, fazer coisas de meninos... Haverá o momento em que sair com a mãe de mãos dadas será um mico, dar um beijo na mãe frente dos amigos então, todos já passamos por essas fases e sabemos que é exatamente assim, então enquanto meu filho me quiser eu vou querer ele também, não quero e não posso deixar esse momento passar.
Quer saber de uma coisa, eu amo ficar em casa, amo cuidar do meu filho,  amo essa vida de Amélia, quem é que não gosta?Me sinto realizada como mulher, foi para isso que fomos criadas.
No momento certo tudo vai se encaixar e as coisas vão acontecer naturalmente, não quero privar o meu filho das coisas que são boas para ele e que vão  fazelo crescer e se desenvolver, longe de mim, quero o melhor pra ele em todos os sentidos, mas para tudo há um momento certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário