segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mãe 24horas por dia
















 

Vc se preocupa demais?  

 Eu não tenho tempo para me preocupar demais. Um filho, cachorra, casa, eu mesma  e lazer, já não tem lugar no meu tempo.
Tenho alguns princípios: meu filho não é burro, meu filho segue a lei do menor esforço, é saudável e se desenvolverá bem desde que eu não atrapalhe (muito).
Não me preocupo muito se dou muito ou pouco colo, se vai falar cedo, aprende a ler, gostar de dormir, não querer acordar cedo, não gostar de tomate, não quiser almoçar, se quiser dormir na minha cama, se acordar 15 vezes a noite, se quiser escolher suas roupas. Nariz escorrendo e tosse não é doença!Bebês caem. Crianças sabem o quanto precisam comer. Se você der espaço, seu filho quererá cada vez mais aprender coisas novas. Carinho e colo não estragam ninguém - nem adultos. Ignorar alguém não melhora auto-estima de ninguém - nem adultos. Seu filho é humano, e tem sentimentos como os seus - não faça com seu filho o que você não quer que faça com você.
Palpites para criação de filhos: tente não atrapalhar. Aceite as limitações temporárias, mas incentive-o a crescer. Respeite seus desejos e emoções. Tenha poucas regras, simples e com propósito. Seu filho fará o que ele precisa fazer, e não o que você deseja que ele faça. Simplesmente, com respeito e tempo, eles aprenderão e crescerão, não carece que os jogue de seus berços.
Esteja sempre aberta a rever as regras. Não, seu filho não irá se encaixar na sua vida, sua vida irá se encaixar para receber a dádiva do filho. Não inverta as prioridades, não acredite que tudo é para sempre. Sim, seu filho irá crescer, e você não pode impedir.

Esse texto eu li em um blog alheio... dei uma adaptada... mas concordo com tudo.

Com todo o rola rola do Pedro, agora vive no chão, e mesmo assim ainda bate a cabeça, rola, briga pq quer engatinhar pela casa td e a mamãe não deixa,beija o chão, na hora do "papa" ele rouba a colher de mim, joga comida no chão, passa a mão suja no cabelo, se suja, troca de roupa de 3 a 4 vezes por dia, aprendeu a se soltar do carrinho sem destravar o cinto de segurança e fica pulando de pé nele,desce do sofá e da cama sozinho,pega td o que esta a seu alcance, faz gracinha... Ele está descobrindo tudo... não existe criança de 10 meses mal educada!Se quiser se aninhar comigo no sofá eu vou com prazer... tem cheirinho melhor? Mas ele também tem seus dias de mau humor, dias em que quando eu o pego ele briga, se eu o beijo ele vira a cara, quando dou comida ele cospe... e assim vamos vivendo e aproveitando, curtindo e rindo muito, faça chuva ou faça sol, nos dias bons e ruins...
Por mim meu filho não teria independência nunca, não aprenderia a fazer nada sozinho... mas pra ele ser feliz ele precisa de espaço... eu odeio gente no meu pé, e amo liberdade... sempre fui assim, e assim o deixarei, para fazer o que quiser - com limites aceitáveis - para viver, descobrir o mundo.Eu confio que ele será sábio, e seguirá um caminho para uma vida feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário