quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ninguém segura esse bebê !

Vcs se lembram do filme, ninguém segura esse bebê, acho que é assim mesmo o nome ou algo parecido.
O Pedro Está com quase 11 meses, e tem passado por várias descobertas,quando alguém me falava "aproveita que passa rápido", eu não sabia que era tão rápido mesmo.
Ontem quando eu estava dando jantinha pra ele me lembrei da primeira vez que ele comeu papinha,era tão pequenino, mal ficava sentado,era só com apoio e era tão gordinho...Agora ele esta muito grande, esticado, eu falo que ele é meu GIGANTE.
Agora ele está numa fase de LIBERADE, não quer mais ficar no carrinho, aprendeu a se soltar do carrinho sem destravar o cinto de segurança,quer engatinhar pela casa toda, aprendeu a descer da minha cama e do sofá, quando pegamos ele no colo quer descer,quer chão...
Tenho que admitir que tenho andado meio estressada, mas eu respiro fundo e vamos lá, temos que seguir em frente e nos adaptar a todas as mudanças ,mesmo que repentina.
Devemos tentar, por mais difícil que seja, ser fortes e mais tolerantes. Mas, tem que ser de verdade. Não adianta fingir. Sabe aquele jogador que mantém a calma mesmo quando seu time está perdendo e, ao ter marcado um penalti a seu favor, não amarela, toma a bola pra si e marca um golaço? Então. Esse jogador devia ser chamado de mãe. Ele é retrato perfeito daquilo que devemos ser: mulheres incansáveis, com instinto de liderança e superação, responsáveis por sua suas decisões, as quais nunca devem ser tomadas de cabeça-quente e com a pesada diferença de que o jogo não dura apenas 90 minutos.
A maior dica de todas é a de lembrar que tudo que você está vivendo é passageiro e rápido demais. Tanto as coisas boas quanto as ruins.Algumas coisas já me irritou e me afetou demais. Mas, finalmente, por mim mesma, acabei entendendo que aquilo é uma fase, que é cansativa mas, é gostosa demais. E sempre que o pego em meu colo nessas ocasiões, consigo beijá-lo e dizer-lhe que o amo demais e que tê-lo em meus braços é muito bom. E só essa minha atitude serena já o acalma e muitas vezes fica calminho sem nem receber mais nada em troca.

Um comentário:

  1. ai que delicia Dani!!!
    quero um nenem tb!!!! kkkkk
    é uma fase muito boa né!!! eu fico me imaginando com o meu!!! quero mima-lo muito!!!
    uma criança sempre é uma benção!! um presente que Deus te deu!!! e me deu tb!!! pq amo o Pedrinho!!!! amo muuuito!!! nosso nenem!!!

    bjooo

    ResponderExcluir