sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

15 meses


Querida mamãe,

Já faz quase 4 meses que eu caminhei pela primeira vez, nesse curto período de tempo, aprimorei minhas habilidades motoras de maneira espantosa. Corro, giro com as musicas do HI FIVE, me abaixo, levanto, tento pular e adoro escalar móveis, te levo mesmo à loucura com tantas doses diárias de adrenalina.


Sou meio aceleradinho por natureza, não tenho muita capacidade de concentração ainda, mas preciso de estímulos para aprender os primeiros passos da concentração. Ando implicando e treinando o meu NÃO com você, quero imitá-la e eu mesma estou ficando cada vez mais agitado e nervosinho.

Eu e todos os bebês do mundo precisamos de atenção real, olhos nos olhos e por mais cansada que você esteja, é fundamental que adapte suas habilidades adultas às minhas. No banho, por exemplo, para você, depois que termina de me lavar, está na hora de sair, mas para mim é gostoso ficar mais um pouco brincando; tente um acordo, senão será sempre um  berreiro para sair.

Eu já sei indicar muitas partes do meu corpo, como o nariz, orelha, boca, pezinho, mãozinha, cabelos e o  famoso “piru”. É só você perguntar: Cadê o nariz do Pedrinho??? Para prontamente eu indicá-lo com o dedo. 

Talvez você ande nervosa com a velocidade do meu desenvolvimento físico e da minha inteligência, todos os dias sou capaz de te surpreender com coisas novas, e você acaba se sentindo insegura porque não tem mais um bebezinho, fácil de atender suas necessidades, estou me transformando em um  menino esperto e você deverá agora exercer seu papel de mãe e saber impor alguns limites, isso te assusta bastante.

Quando você acha que já me adaptei com algo novo eu te respondo com um novo desafio.

Quero te dizer que você está indo muito bem, estamos aprendendo juntos, e o papai sempre dá aquela força né!?!

Então mãe, canta para mim, fala comigo, brinca comigo, me ensina a desenvolver concentração, não me trata como se eu fosse uma coisa que não entende nada e tem que ser levado de um lado para o outro feito um “saco de batatas”.

Não sou nenhum Einstein em termos de raciocínio, nenhum bebê é, mas é investindo na minha capacidade de refletir que eu vou dar conta da escola mais tarde, vou conseguir calma e paciência para prestar atenção. Isso vem de berço.

Te amo,
Pedrinho da Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário