Vi esse post no blog http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com e resolvi compartilhar aqui, muito bom.
"Os filhos são imitadores naturais - eles agem como seus pais, mesmo sem o esforço destes em ensinar-lhes boas maneiras." - autor desconhecido
"Eu vos dei o exemplo, para que façais o que eu fiz." João 13:15
Não faz muito tempo que assisti uma reportagem sobre o  TOC - transtorno obsessivo-compulsivo  , nela mostrava a história de uma jovem mãe, que toda hora sentia a  necessidade de lavar as mãos, pois achava que estavam sujas. Ela repetia  tanto, que suas mãos chegavam a sangrar, de tanto que ela as  esfregava debaixo da torneira de água quente.
Ela  tinha um filhinho, ele estava com 1 ano e meio de idade e ela nunca  havia deixado o menino se sujar na terra, ou pegar algo que não  estivesse muito esterelizado.
Certo  dia ela percebeu que seu filho brincava sentado na sala, de lavar as  mãos. Ele ficava esfregando as mãozinhas sem parar e isso  a apavorou. Resolveu buscar ajuda, pois só então reconheceu que estava  doente e precisava de tratamento. 
Um ano  após o início do tratamento, a mesma reportagem foi visitá-la e ela  tinha feito grandes progressos. Uma das coisas que eu não esqueço foi o  que ela disse: "Quando vi o mal que eu estava causando no meu filho,  pois eu não queria que ele tivesse o mesmo comportamento que o meu,  resolvi buscar ajuda. Não quero ser um mau exemplo pra ele, mas quero  ser saudável e equilibrada, pra ele também o ser e ter um dia orgulho de  mim como mãe."
Quando  eu olho pra trás, vejo quantas coisas eu e meus irmãos herdamos dos  nossos pais e quantos bons exemplos nos deram, pois eram trabalhadores,  honestos, gostavam de receber bem as pessoas em casa. Eram amigos dos  filhos, conversavam conosco, eram carinhosos no falar. Minha mãe sempre  com muita fé em Deus, sempre orando por nós, nos mostrando que Deus era a  pessoa mais importante na nossa vida, enfim... tivemos ótimos exemplos e  temos recordações maravilhosas deles.
Mas  é claro, eles também tiveram problemas, não eram perfeitos. Lembro de  algumas atitudes deles que eu não gostava e sempre pensava que se um dia  eu casasse e tivesse filhos, faria diferente.
Porém  às vezes me pego agindo errado também com meu esposo e com a minha  filha. Mas graças a Deus que quando percebo o meu erro, procuro mudar,  pois apezar disso ser difícl, não é impossível.
Eu  sou contra certos ditados, como o ditado da Gabriela. Conhecem? "Eu  nasci assim, vou morrer assim." ...rsrsrs. Pra que continuar errando se  temos a chance de mudar? de acertar? de sermos mais felizes com atitudes  melhores junto aos nossos filhos e conjugê?
Tem  muita coisa que eu preciso melhorar, para que a minha filha tenha em  mim um ótimo exemplo, como tenho...mas tenho colocado minha vida diante  de Deus e pedido sabedoria, para que ela absorva as coisas boas que eu  faço e falo, pra que um dia, assim como acontece com relação aos meus  pais, que ela lembre só das coisas boas e da parte ruim, não siga o  exemplo, antes deseje ser diferente. 
. Queridas e queridos, temos olhinhos nos observando 24 horas no dia. Sejamos para eles bons exemplos.
. Queridas e queridos, temos olhinhos nos observando 24 horas no dia. Sejamos para eles bons exemplos.
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário