quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os tombos do Pedro

Nossa hoje eu tô inspirada, quero falar, falar e falar...


O Pedro está com 1 ano e  5 meses, ele anda e cai muito,todos os dias são vários tombos, seria trágico falar nesse assunto se não fosse engraçado as vezes, porque todas as vezes que ele cai ele fala IU( caiu).Ele começou a andar com 1 ano e 1 mês,estive muito preocupada pelo fato do pesinho dele ainda ser plano, o famoso “pé de anjo”, mas andei pesquisando e o pesinho da criança tende a formar aquela curvinha que nós temos até os 3 anos de idade.O fato de ele estar caindo muito é que ATÉ seis meses APÓS os primeiros passos, as crianças adquirem um andar mais firme e, aos poucos, se sentem seguras para experimentar pequenas corridas (apesar de ele já se atrever a correr pra lá e pra cá o dia todo), e só agora é que vai aperfeiçoar cada vez mais essa habilidade dele em andar.
Vou marcar uma consulta com o pediatra só para exclarecer  algumas dúvidas e tirar aquela pulga atrás da orelha sabe...
 

A Revista Crescer tem uma matéria ótima sobre esse assunto, http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI24784-15105,00.html

E segue algumas dicas para os nossos pequeninos:

•O pé foi feito para andar descalço. Por isso, dentro de casa, tire os sapatos de seu filho. Isso dará mais estabilidade e equilíbrio à criança e fortalecerá os músculos dos pés.
•Nos passeios fora de casa, use sapatos flexíveis e que não apertem o pezinho da criança. Os tênis infantis são uma boa dica.
•Sandálias também são aconselhadas, desde que fiquem bem presas ao pé, com uma tira no calcanhar, por exemplo, para não provocar tombos.
•Botas e palmilhas ortopédicas devem ser usadas apenas sob orientação médica.
•O andador não é recomendado, porque a criança fica sentada e não se mantém na posição ereta, que é a correta para começar a andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário