quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pedro: O Terrível ! (1 ano e 5 meses)


O Pedro sempre foi um bebê calmo, nunca deu trabalho, mas agora ele não é mais um bebê, já é uma criança e impossível.
Ele não pára um segundo, estou quase chamando a super Nanny, rs.Ele anda chorando sem motivo, faz birras, muitas birras, tem uma fascinação pelo fogão, já perdi as contas de quantos NÃOS eu já falei pra ele, mas não tem jeito vira e mexe ele ta lá, e quando estou preparando comida lá está ele denovo mexendo nos botões e apagando o fogo e ainda olha pra mim e fala:_não não não!Morro de medo de acontecer algo, fico em cima.Ele mexe em tudo, sobe em tudo, chora pra trocar a fralda, corre pela casa toda e cai sem parar...Meu filhote está crescendo, SOCORRO!
Tudo isso tem me desgastado muito e toda essa situação me fez voltar novamente aos meus arquivos de tudo o que já li , reli e já opinei com relação a essa fase da criança, e percebi que estou fazendo tudo errado.Vou começar tudo de novo, do zero. Ou seja, me acalmar para lidar melhor com as situações.
E quando toda paciência e argumento do mundo não funcionarem, vou me abaixar ao nivel dele, olhar em seus olhos e colocá-lo para pensar no que está fazendo de errado,afinal ele já está entendendo muitas coisas.
Precisamos ter muita calma, paciência e inteligência para lidar com nossos filhos. E carinho e amor são a saída para tudo. Afinal, como ensinar nossos filhos a serem amáveis se os tratarmos com truculência e autoritarismo? Não dá, né? E lá vamos nós! De noooovo!  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário