terça-feira, 17 de agosto de 2010

Anda bebê, anda...


Essa semana o Pedro completará 1 aninho e nada de andar,se seu bebê também é assim calma,cada bebe tem seu tempo... se vc ver que ele já esta firme é só uma questão de insegurança dele mesmo, incentive para que ele perca o medo, esteja sempre por perto para que quando ele cair não se sinta sozinho e desamparado... vc podetambémm colocar objetos do interesse dele em uma superfícieie ao alcance dele a uma certa distancia... seguramão mao dele enfrente ao objeto uns 50 cm distante e solte-o para que ele va ate o objete sozinho.... nao faca muita festa se ele for pq isso pode assusta-lo.

Fora isso, tenha pacienca e nao o compare com outras crianças, 1 ano ainda está no tempo absolutamente normal para nao andar.

Uma vez li em um artigo que até os bebes andarem eles ainda enchergam as mães como parte deles, e apartir do momento que andam junto com isso vepercepçãopcao de São sao seres individuais, porem vem o medo de qumãe mae se vnão nao volte mais... por isso vc percebera que quando começar a andar ele vai ir a uma distancia e voltar... vai mais um pouco e volta de novo... isso é um medo natural, converse sempre com ele explicando que vc estara ali sempre. Tenho feito tudo isso com o Pedro.

E o segredo é Muita paciencia e carinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário