quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bebê Anjo !

Eu estava lendo um blog http://bbpontocom.blogspot.com/2010/02/ate-mesmo-os-bebes-tem-emocoes.html e vi algo que me chamou a atenção, ela falava sobre um livro que havia acabado de ler : A Encantadora de bebês, e lá a escritora descrevia sobre 5 tipos de temperamentos de bebês e fala que os bebês também tem emoções ,bom, para a minha surpresa  meu filho se identifica muito com o temperameto ANJO.
Segue a descrição:
 

  • Alimentação: geralmente, eles mamam bem; se tiverem a chance, estão abertos a experimentar novos alimentos (os sólidos).
  • Atividades: moderadamente ativos: eles brincam de modo independente desde a primeira infância. Esses bebês têm grande tolerância às mudanças, e são muito adaptáveis. Também são bastante sociáveis, gostam de interagir e são ótimos para compartilhar, a menso que se assustem com a agressividade de outra criança.
  • Sono: adormecem facilmente sozinhos, dormem por longos períodos já na sexta semana. Depois de 4 meses, tiram uma boa soneca de 2 horas pela manhã, outra de 1h30min à tarde; e perto dos 8 meses, uma soneca rápida de 40 minutos no começo da noite.
  • Humor: despreocupado e otimistas , não mostram reação extremada aos estímulos e mudanças. Seu humor é estávele previsível. Os paisos interpretam com facilidade, porque os sinais emocionais são muito claros. Em consequência disso, a fome não é confundida com a fadiga.
  • Como são frequentemente descritos: uma benção. Nem parecia que eu tinha um bebê em casa. Poderia ter mais cinco filhos como ele. Nós tivemos uma enorme sorte.


 Fiquei feliz!!Dê uma passada nesse blog depois.




Nenhum comentário:

Postar um comentário